sábado, 10 de março de 2012

Avaliação: Hotel Ohla, Barcelona

Esse é um experimento ultramoderno a apenas alguns metros do Bairro Gótico. 


 A diária de seus quartos_ cujo destaque é o box do chuveiro _ começa a partir de 190 euros (cerca de US$ 245 a US$ 1,30 para o euro).
Informações básicas
Esse hotel boutique de 74 quartos foi inaugurado em fevereiro último como uma alternativa chique e descolada às acomodações catalãs típicas da antiga cidade. O exterior se mescla harmoniosamente com a arquitetura neoclássica da movimentada Via Laietana _ exceto pelas dezenas de adesivos de olhos, em branco e preto, que pontilham a fachada e dão uma dica do que há em seu interior. Lá dentro, o minimalismo industrial impera, dominado por tons de cinza e ângulos retos. Não há nenhuma tentativa de quebrar o tema monocromático com elementos decorativos além das cadeiras vermelhas de espaldar alto e o globo de espelhos do bar.
Localização
O hotel está no centro de Barcelona, entre os bairros Born, L'Eixample e o Bairro Gótico. O porto de Barcelona fica a uma distância de quinze minutos a pé e o Palau de la Musica, a Catedral de Barcelona, Las Ramblas, a Plaza Catalunya e o Museu Picasso são todos ali perto. A estação do metrô Urquinaona fica do outro lado da rua.
Pequenos confortos
Os espaços públicos, com a trilha sonora eletrônica, lembram um clube noturno exclusivo de Nova York. Há um terraço na cobertura com uma vista de 360 graus, requintadas espreguiçadeiras com dossel, mesas altas e uma piscina revestida de vidro; um "gastrobar" informal, com sanduíches e tapas, iluminação discreta e uma vista belíssima, é ideal para observar o público; o restaurante é estrelado e tem uma variação eclética de pescados e carnes. Há também uma academia com equipamentos modernos e pesos. O spa oferece sauna e massagem, cabelo e maquiagem de graça.

 http://nytsyn.br.msn.com/viagem/avalia%C3%A7%C3%A3o-hotel-ohla-barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário