O encanador italiano mais famoso do mundo embarca em mais uma jornada
num mundo 3D para se divertir nos coloridos ambientes interativos
Melhor: O jogo foi completamente pensado para aproveitar o máximo do 3D | Pior: Fases muito curtas e pouco desafio até mais da metade do jogo
É
incrível como todos os que acabam de colocar as mãos neste novo game
torcem o nariz e acham que, se não tivesse o Mario do título seria
apenas um jogo mediano no meio de tantas outras novidades. A princípio
somos apresentados a fases curtas, fáceis, com jogabilidade diferente da
que estamos acostumados em qualquer jogo da série, mas é depois de
certa familiaridade com o game, tudo se torna muito mais agradável,
desafiador e realmente mostra o potencial que só um jogo da Nintendo
pode proporcionar.
A dificuldade demora a aparecer pelas
fases para aproveitar o máximo da capacidade que o 3D do portátil
oferece. As fases remetem aos jogos originais da franquia, no qual se
deve ir de um ponto A até o final da fase no ponto B, para atingir as
clássicas e saudosas bandeiras - incluindo também a busca por três
moedas espalhadas em pontos de difícil acesso, ação já vista em “New
Super Mario Bros.”
O jogo varia bastante os seus desafios e
explora todos os tipos de plataformas do gênero, tendo fases na
clássica perspectiva 2D e outras em 3D, como nos recentes “Mario
Galaxy”. Há uma visão de cima do calabouço, que homenageia de forma
sutil a série “Legend of Zelda” ao tocar a musica clássica de “segredo
revelado” ao abrir uma das portas.
Os power-ups, marcas registradas na série, estão presentes, assim
como o cogumelo para crescer, a flor que cospe bolas de fogo e a nova
roupa de bumerangue, ótima para acabar com inimigos e prosseguir pelas
fases. No entanto, a maior adição foi o retorno da roupa de Tanooki,
vinda diretamente de “Super Mario Bros. 3”, que desta vez não serve para
voar, e sim para planar durante alguns segundos até chegar ao chão. As
diferentes e criativas formas com que este poder é utilizado compensam a
falta de passear pelas alturas e trazem o charme de um dos mais
saudosos poderes da série.
Para os fãs que acompanham os
jogos mais recentes, o desafio só começa nas últimas fases, que colocam à
prova todas as habilidades ensinadas ao longo do jogo, somadas com
timing, atenção e precisão para conseguir superar os obstáculos. Com o
StreetPass, pequenas novas fases são criadas para coletar moedas extras
e, ainda que não sejam uma grande adição, aumentam o tempo de diversão.
É
um típico jogo com selo Nintendo de qualidade que requer um tempo até
se acostumar com o botão de corrida, as fases simplistas do começo e a
pouca variedade dos chefões. Mas ainda assim é um jogo envolvente e
incrível para quem permanece mais de algumas fases.
http://jogos.br.msn.com/reviews/super-mario-3d-land-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário