segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder Prototype desfila com roupa do 917

O modelo 918, que entra no lugar do Carrera GT, ganhará as ruas em setembro de 2013

  Uma das matérias mais lidas do mês de maio foi a que antecipa a chegada do Porsche 918 ao Brasil. Hoje, a Porsche disparou mais imagens do Porsche 918 Spyder Prototype em fase final dos testes. Nas fotografias o modelo está adesivado com as mesmas formas do Porsche 917 de corrida.

O modelo 918, que entra no lugar do Carrera GT, ganhará as ruas em setembro de 2013, logo após o Salão de Frankfurt. No Brasil, conforme a matéria do WebMotors ele chega em 2014.

Além de retomar o glamour da esportividade deixada pelo Carrera GT, o novo Porsche 918 elevará a “pegada” ecológica da marca. De acordo com informações preliminares, o modelo consegue rodar 33 km/l de gasolina. O grande responsável pela tal façanha não é só o ‘maravilhoso’ V8 de 4,6L e de 570 cv. Para chegar ao consumo médio bem maior do apresentado por um carro popular o V8 do 918 se apóia em dois motores elétricos (dianteiro e traseiro), que unidos aumentam a “cavalaria” do conjunto em 170 cv.

Segundo as primeiras medições, o 918 tem capacidade para ‘voar’ baixo até 325 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3s. Se estivesse usando apenas os conjuntos elétricos, o Porsche conseguiria atingir 150 km/h.

O WebMotors falou sobre o 918 em março de 2010. Na época colocamos que: Outro motivo para colocá-lo no patamar dos “velocistas” está no registrado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O Porsche 918 finalizou o tradicional traçado em 7 minutos e 30 segundos, tempo abaixo do Porsche Carrera 911 GT

 http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/porsche-918-spyder/1333465861911

Nenhum comentário:

Postar um comentário