Gosta de viajar e conhecer lugares frios? Montamos uma seleção de cidades que você precisa conhecer no inverno. Prepare o casaco e vamos viajar
Campos do Jordão (SP)
Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é de longe um dos mais visitados destinos brasileiros no inverno. Com uma belíssima área serrana e forte gastronomia, o município uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com belas paisagensGramado (RS)
Um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país, Gramado conta com uma programação turística especial para quem visita a cidade no inverno. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidadeVilla La Angostura (AR)
Alternativa barata e acolhedora para quem pretende se afastar da correria de Bariloche, o município de Villa La Angostura situado na região dos lagos na Argentina é o destino mais do que indicado aos turistas que buscam pela calmaria. Um dos maiores destaques da cidadela é a arquitetura, com fortes influências alpinas e ausência total de prédios, o que contribui para o clima acolhedor da cidadePetrópolis (RJ)
Com um clima ameno durante boa parte do ano, no inverno Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas. Fundada por Dom Pedro II em 1843, a cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos DumontMonte Verde (MG)
Situado a 1554 metros de altitude, o distrito mineiro mantém o clima ameno durante o ano todo. Bucólica, a região é cercada por áreas verdes, montes e estruturas rochosas, um prato cheio aos turistas que visitam a pequena cidade. Entre os principais pontos turísticos estão o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda, destinos mais do que indicados para quem pretende ter uma bela visão da região de Pouso AlegreBuenos Aires (AR)
Mais importante cidade da Argentina, a capital Buenos Aires esbanja cultura e pontos turísticos variados aos visitantes. O clima ameno possibilita que o turista se depare com espaços acolhedores, como a colorida região de La Boca. Com um setor hoteleiro forte, a cidade conta com espaços para as mais diversas faixas de preços e públicos, indo de diversos hotéis cinco estrelas até albergues, alternativas baratas para os inúmeros mochileiros que passam pela regiãoCanela (RS)
Conhecida por atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica. Junto de Gramado e Bento Gonçalves é um dos destinos mais procurados e visitados do estado gaúchoBariloche (AR)
Com um centro comercial fortíssimo e um dos destinos mais indicados para quem pretende esquiar na Argentina, a cidade de Bariloche fornece uma centena de atrativos aos visitantes. Com cerca de 130 mil habitantes, no inverno a forte presença de turistas faz esse número quase dobrarBento Gonçalves (RS)
Conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho", a cidade de Bento Gonçalves se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola. Com uma temperatura que chega aos -6° no inverno, o município oferece uma gama de hotéis e hotelarias com clima caseiro e acolhedor. A forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses acabou influenciando em boa parte da arquitetura da regiãoCunha (SP)
Um dos poucos municípios paulistas considerados como estância climática, a cidade de Cunha no interior de São Paulo se destaca pelo toque caseiro e bucólico da região. Cercado por rios, cachoeiras e belas áreas esverdeadas, a cidade é perfeita para quem, além do clima fresco e acolhedor, busca por aventura e contato com a naturezahttp://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/fotos/viver-bem/20-cidades-visitar-inverno-684648.shtml#10
Nenhum comentário:
Postar um comentário