Gosta de viajar e conhecer lugares frios? Montamos uma seleção de cidades que você precisa conhecer no inverno. Prepare o casaco e vamos viajar
Villa La Angostura (AR)
Alternativa barata e acolhedora para quem pretende se afastar da correria de Bariloche, o município de Villa La Angostura situado na região dos lagos na Argentina é o destino mais do que indicado aos turistas que buscam pela calmaria. Um dos maiores destaques da cidadela é a arquitetura, com fortes influências alpinas e ausência total de prédios, o que contribui para o clima acolhedor da cidadeSão Joaquim (SC)
Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município de São Joaquim em Santa Catarina é uma das melhores escolhas para quem quer ter a chance de se deparar com neve no Brasil. Situada a 1.353 metros de altitude e influenciada pelo clima serrano, todos os anos a cidade fica lotada de visitantes que esperam pela oportunidade de ver a cidade encoberta pela neve. A região ainda se destaca pela forte produção de vinhos e frutas, principalmente maçãsLavras Novas (MG)
Com um clima caloroso durante boa parte do ano, no inverno o distrito de Lavras Novas se transforma em um destino certo para quem pretende busca por um ambiente acolhedor. Com uma arquitetura rústica, o município oferece uma gama de opções turísticasTeresópolis (RJ)
Posicionada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis é um destino indicado para quem busca por espaços tomados pela vegetação e o clima ameno. Com uma temperatura média anual de 16° a cidade se transforma no lugar exato para quem busca por um clima fresco, mas sem exageros. Um dos principais cartões postais da cidade é o Dedo de Deus, um pico rochoso com 1.692 metros de altitudeSanto Antônio do Pinhal (SP)
Situada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a cidade de Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios considerados como estâncias climáticas no estado de São Paulo. Cercado pelo verde e montanhas altas, a cidade mescla lugares relaxantes com ambientes próprios para quem busca por aventuraPucon (CH)
Uma das mais lindas cidades chilenas, Pucon conta com uma infinidade de atrativos para qualquer turista, seja aqueles que buscam por aventura ou apenas sossego. Além do belíssimo lago que banha a cidade, o município fica aos pés do vulcão Villarica (foto), uma imensa obra da natureza com quase 3.000 metros de altitude e de fácil acesso aos visitantesSão Bento do Sapucaí (SP)
Próximo de Campos do Jordão, o município de São Bento do Sapucaí é uma alternativa barata e indicada para quem pretende descansar e aproveitar o clima frio da região. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município é uma das poucas estâncias climáticas do paísPuerto Natales (CH)
Embora simplista e sem grandes atrativos turísticos, a cidade de Puerto Natales é o destino mais indicado para quem pretende se hospedar e visitar a belíssima região do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Porta de entrada para a cadeia de picos congelados e lagos que circundam a região, o município oferece estadias baratas e um ambiente acolhedor, além do povo receptivo e atento aos visitantesEl Calafate (AR)
Pequena e aconchegante, a cidade de El Calafate é o lugar mais indicado para quem pretende visitar o belíssimo Parque Nacional dos Glaciares, região onde fica a geleira Perito Moreno (foto), um dos monumentos naturais mais belos do planeta. Com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade conta com forte setor hoteleiro e uma ampla área de campings, uma ótima alternativa para quem pretende passar à noite na cidade sem gastar muitoPrudentópolis (PR)
Com mais de 100 quedas d'água registradas, a cidade Prudentópolis na região dos Campos Gerais, no Paraná conta com belíssimas paisagens e fortes atrativos para quem gosta de passeios ecológicos. Outra grande característica do município está relacionada com a forte influência da imigração polonesa, que acabou por definir parte da arquitetura do município e da região. No inverno, o clima frio é um estímulo para quem pretende provar da culinária localhttp://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/fotos/viver-bem/20-cidades-visitar-inverno-684648.shtml#20
Nenhum comentário:
Postar um comentário