quinta-feira, 1 de março de 2012

Restos de vítimas do 11 de Setembro foram parar em lixão

Pedaços foram despachados após serem manipulados por  uma empresa privada

 
Partes dos restos mortais de algumas das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 foram parar em aterros sanitários, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira (28) pelo Pentágono (comando de Defesa do país), que revela outras irregularidades no principal necrotério militar dos EUA.
O relatório do Pentágono disse que em várias ocasiões restos de vítimas do ataque ao Pentágono e da queda de um avião sequestrado na Pensilvânia foram despachados para o lixão depois de serem manipulados por uma empresa privada.
Não foi revelado o paradeiro exato desses restos humanos.
O general da reserva John Abizaid, falando a jornalistas sobre a avaliação do trabalho no necrotério da Base Aérea de Dover, disse que não está claro quantos restos parciais de vítimas do 11 de Setembro foram dispostos dessa forma.
- Não sei se há uma forma de descobrir.
Os detalhes foram citados de passagem em um relatório que abordou maneiras de melhorar a supervisão e controle do necrotério militar, depois da descoberta, no ano passado, de falhas na manipulação de restos de mortos de guerra.
Mas o novo documento aponta também outras irregularidades, como a cessão de 25 mil dólares num acordo judicial, em janeiro de 2008, com a cônjuge de um marine cujos objetos pessoais foram destruídos.
Em 2006, o necrotério dispôs acidentalmente como lixo hospitalar os restos mortais das vítimas de um acidente com um avião de treinamento da Marinha, em vez de realizar um funeral coletivo.
 http://noticias.r7.com/internacional/noticias/restos-de-vitimas-do-11/9-foram-para-aterro-sanitario-20120228.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário