A Nissan ultrapassou duas grandes marcas japonesas no mercado brasileiro e assumiu a sexta posição no ranking nacional de vendas de automóveis
e comerciais leves.
Com uma estratégia de marketing criativa, agressiva
e volumosa, e carros muito bem posicionados em preço, a Nissan já
vendeu 44.768 veículos
em 2012, no acumulado até 31 de maio. Com isso, ela é dona de 3,47% do
setor. A Honda está em sétimo lugar, com 42.528 emplacamentos,
equivalentes a 3,29%. A Toyota ocupa apenas a nona posição, com 34.972
veículos vendidos (2,71%).
Nissan e Honda brigam carro
a carro com dois modelos cada uma: March, Versa, Civic e City. O Nissan
March registrou 16.496 vendas, contra 15.706 do Honda Civic -- os
carros líderes de ambas. A briga é boa também entre o Nissan Versa
(8.194 vendas) e o Honda City (8.027). O top 3 das duas marcas japonesas
é completado pela picape Nissan Frontier (5.771 emplacamentos) e pelo
monovolume Honda Fit (11.114).
Completados cinco meses de vendas em 2012, a Fiat, a Volkswagen e a
Chevrolet continuam liderando o mercado. Veja abaixo o ranking dos 10
primeiros na soma de automóveis e comerciais leves:
1 - Fiat 286.520 (22,18%)
2 - Volkswagen 265.030 (20,51%)
3 - Chevrolet 232.897 (18,03%)
4 - Ford 120.978 (9,36%)
5 - Renault 86.299 (6,68%)
6 - Nissan 44.768 (3,47%)
7 - Honda 42.528 (3,29%)
8 - Hyundai 36.036 (2,79%)
9 - Toyota 34.972 (2,71%)
10 - Citroën 26.679 (2,07%)
http://motor4.com.br/motor4/?p=8869
Nenhum comentário:
Postar um comentário